sábado, 17 de junho de 2017

GLEN CAMPBELL adiós (2017)

                 
                    O lendário cantor e compositor Glen Campbell lançou uma última despedida de seus fãs ao lançar seu  álbum intitulado Adiós, que foi gravado em 2012, quando o "Rhinestone Cowboy" terminou formalmente sua carreira musical após ter sido diagnosticado com doença de Alzheimer.
                    O álbum contém diversas canções favoritas do músico como Everybody´s Talkin' (Fred Neil), These Days (Jackson Browne), (Imortalizada por Nico), Bob Dylan, Willie Nelson entre outros músicos foram re-gravados neste trabalho com vasta carga emocional celebrando mais de 60 álbuns em mais de 50 anos de carreira, um artista adorado e respeitado por Bono Vox, Nick Cave, Scott Walker, Lou Reed, Tom Petty, entre outros.
                     "Adios" contou com a ajuda de sua familia e de amigos como Carl Jackson na produção, leal companheiro de banda e com boa parte do trabalho aos cuidados do colaborador mais ilustre, Jimmy Webb, apesar do excesso de produção para ilustrar uma voz ainda potente e extremamente afinada, mas já um pouco desgastada pelo tempo e a doença, vale conferir a faixa "Adios" de Jimmy Webb que ficou famosa na voz de Linda Ronstadt.  Glen Campbell, um dos músicos americanos mais importante de todos os tempos, descansa agora, aos cuidados de sua familia, e deixa-nos  uma obra tão extensa e importante pra música de todos os tempos como poucos fizeram.

Nenhum comentário:

GLEN CAMPBELL adiós (2017)

                  Adiós                     O lendário cantor e compositor Glen Campbell lançou uma última despedida de seus fãs ao lan...