sábado, 17 de setembro de 2011

GLEN CAMPBELL ghost on the canvas (2011)

Tracklist:

01. A Better Place
02. Ghost On The Canvas - written by Paul Westerberg
03. The Billstown Crossroads
04. A Thousand Lifetimes
05. It s Your Amazing Grace
06. Second Street North
07. In My Arms - featuring Chris Isaak, Dick Dale, and Brian Setzer
08. May 21st, 1969
09. Nothing But The Whole Wide World - written by Jakob Dylan
10. Wild And Waste
11. Hold On Hope - written by Robert Pollard (Guided By Voices)
12. Valley Of The Sun
13. Any Trouble
14. Strong - featuring Dandy Warhols
15. The Rest Is Silence

16. There s No Me...Without You - guitars by Billy Corgan, Marty Rifkin, Rick Nielsen, and Brian Setzer                    

                     Um dos maiores músicos que se tem notícia em todos os tempos, autor de uma infinidade de belas canções e um ícone da música Country Americana. Entre os significativos trabalhos de Campbell além de sua carreira própria, participou tocando baixo nas gravações e na turnê de Pet Sounds dos Beach Boys, lançou diversos álbuns platinados e é vencedor de diversos prêmios na música, tocou com Elvis Presley, Simon and Garfunkel, Frank Sinatra, Monkeys e Phil Spector, só pra citar os mais conhecidos. Como ator também teve uma carreira primorosa ao lado de John Wayne, Dean Martin, Charles Ray, entre outros em filmes e programas de TV apresentando músicos como Johnny Cash, Willie Nelson, Roy Orbison, e por ai afora.  
                Hoje, com 75 anos e portador do mal de Alzheimer o qual vem danificando  em parte a sua memória, declarou que está realizando sua última turnê, "The Glen Campbell Goodbye Tour 2011", uma singela homenagem aos seus fãs.  Junto a tudo isso, um novo e final álbum, "Ghost on the canvas"  que conta com o apoio de músicos como Paul Westeberg (Replacements), Robert Pollard (Guided By Voices), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), o pessoal do Dandy Warhols entre outros. 
             Um trabalho comovente, emocionante e esperamos que não finalize a carreira deste cara que tornou a música de todos os tempos algo primoroso com seus lampejos de guitarra e um senso autoral como poucos o tiveram até hoje.
                      Glen Campbell-Alzheimers-Glen Campbell 

                             "Glen ainda é um guitarrista e cantor incrível", disse sua esposa Kim Campbell. "Mas ele vai ficar confuso no palco e não queria que pensassem: 'Qual é o problema? Ele está bêbado?'", completou.
                     "Eu ainda amo fazer música. E eu ainda adoro tocar para os meus fãs. Eu gostaria de agradecê-los por estarem comigo nos bons e maus momentos", disse o cantor.

Um comentário:

Lucas Jeison disse...

Oi Marco,
Seu blog continua excelente, muita informação seguindo a trilha dos bons sons.
E sua coleção é espetacular.
Abraço.

GLEN CAMPBELL adiós (2017)

                  Adiós                     O lendário cantor e compositor Glen Campbell lançou uma última despedida de seus fãs ao lan...