segunda-feira, 14 de abril de 2008

Programa Último Volume (20-27/Abril 2008) Fernando Naporano


Gravamos um especial com o jornalista Fernando Naporano (Folha, Bizz,Correio Brasiliense,etc... Maria Angélica não mora mais aqui), no programa Último Volume (contatos abaixo). Sempre acompanhei as matérias do Fernando e descobrí muita coisa legal indicada por ele, desde grupos psicodélicos obscuros até Sarah Records, por exemplo. Pra quem não conhece, o Último volume é um programa de música independente, que produzo e apresento junto com meu amigo quase irmão de velha data e verdadeiro caçador de novidades, Neri da Rosa,que está no ar aqui em Curitiba a mais de 10 anos, sempre abrindo espaço pra bandas locais, e muitas gravadoras independentes e novas bandas, independente de que época ou lugar, novas no sentido de que são novidades pra nós, pode ser alguma coisa dos anos 60 ou aquela banda que tá la naquela garagem no interior da Inglaterra. Perdí o contato visual total com os trabalhos do Fernando Naporano, ele estava morando um bom tempo em Londres, e Agora está aqui, em Curitiba. Quando ele me ligou, confesso que fiquei muito contente e surpreso, e de imediato marcamos uma participação muito especial no programa que vocês podem conferir. Naporano destila sua opinião ácida e polêmica com total propriedade que ele a tem, sobre gravadoras, bandas, jornalismo, e claro... muito som, num set list totalmente elaborado por ele. quem é de fora de Curitiba, pode ouvir no site da Lumen FM ou no site do Ultimo Volume na sequência. Lembro que o Último Volume é um programa independente, gravado num take só, sem emendas ou correções, ou seja... independência total de opinião e liberdade sonora.

P.S. uma das faixas selecionadas pelo Naporano de que gostei, foi um tal de Pete Molinari, discípulo de bob Dylan, Woody Guthrie, traditional american folk & blues, descendente de americanos e egípcios está pra lançar seu segundo álbum, e abaixo você tem um link pra baixar o single que antecipa esse disco.
ULTIMO VOLUME todos os Domingos, 23 horas na Lumen FM, produção e apresentação: Marco Stecz & Neri da Rosa.


Contato: http://www.myspace.com/petemolinari
Download: http://rapidshare.com/files/106911867/PeteMolinari-SweetLouise_ep_-2008.zip

2 comentários:

Gilberto Custódio Junior disse...

Hehehe, grande Naporano! Quando ele estava aqui em SP fui na casa dele algumas vezes. Inclusive brevemente devo passar um final de semana em Curitiba e vou ficar lá. Quem sabe não rola uma participação no Último Volume, hein hein? Hehe.

Os singles da Sunday eu comprei em meados dos anos 90 em mail orders tipo Parasol e uns que nem tem mais hj em dia, como a Jigsaw mail order (que era o Chris da Indie Pages que fazia) e o Mind the Gap, da Alemanha. Eu tenho mais deles aqui, mas te digo: nem são tão bons, viu? Tem umas bombas no meio. Umas não, várias, hehe. Vou colocar a coleta só pq vc pediu, rs! Abraços!

Gilberto Custódio Junior disse...

O programa ainda não está no site de vcs né? Fui ouvir e não achei.

19 / 2020 mixtape