quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DIE HAUT head on (1992)

 Die Haut - Head On (1992)

                                  Em 1993 na Ópera de Arame em Curitiba, apresentou-se o grupo alemão Die Haut, com participação de Nick Cave (Thomas Wydler, dos Bad Seeds faz parte do grupo) e patrocinado pelo Goethe Institut. Grupo de Berlim formado por 3 guitarristas e um percussionista fugindo assim um pouco da tradição instrumental, costumavam convidar personalidades do Rock em seus álbuns e  shows, Debby Harry, Kim Gordon, Blixa Bargeld entre outros já participaram.


 Nesta turnê de 93 convidaram Nick Cave, que morava no Brasil na época, e claro, atraiu grande parte do público essa sua presença, incendiou o público com  uma apresentação curta, mas memorável. Existem vocalistas que tem o dom de hipnotizar e atrair seus ouvintes como um xamã, Nick Cave está nesta lista.  Tive a oportunidade de ficar frente a frente de Nick Cave, o qual, enrolando um baseado, sentado, de pronto levantou-se para autografar meus Cds e educadamente perguntar se eu queria um. No Thanks... 


                  Acho este álbum do Nick Cave, "Your Funeral... My Trial" gravado em Berlim em 86, o mais denso junto aos Bad Seeds. Na época lançado em vinil duplo de 10" com duas faixas de cada lado, dissecou a fase em que o cantor estava afundado em heroína, obsecado pela morte e completamente desiludido em sua fé. Canções como Sad Waters ou Your funeral my trial ou Stranger than kindeness  estão entre as melhores desta fase do cantor australiano. 
Blixa Bargeld / Nick Cave
É dificil descrever Nick Cave, seria muita pretensão, mas com certeza ele está no nível dos maiores músicos/poetas da música em todos os tempos e sua obra requer atenção, pois retrata em suas diversas fases  o melhor, e o pior da natureza humana, e sempre acompanhado dos Bad Seeds que tocam pra caramba.

Nick Cave - Curitiba Out/93

Nenhum comentário:

19 / 2020 mixtape