sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SECOND COME - You (93) - Super Kids, Super Drugs, Super Gogs & Strangers (94)

Formado em 1990 e dissolvido em 1994, o Second Come mostrou em dois discos e algumas fitas demo, como fazer um mix quase perfeito entre distorção e melodia. Com guitarras que alternavam o peso e a suavidade, vocais melódicos que por vezes pareciam estar flutuando sobre a música e uma base de baixo e bateria forte e marcada, o Second Come foi uma das mais importantes bandas da cena "underground" carioca, enquanto durou...

O Second Come era formado por Fábio L. (guitarra, voz), F. Kraus (baixo, voz), Fernando Kamache (guitarra) e Kadu (Bateria). Suas principais influências era o rock dos anos 70, o glam-rock, o punk e o pós-punk.

A idéia agora não é mostrar nada de "novo", nem reaparecer em cena alguma, mas apenas deixar que alguns "novos" ouvidos possam sentir a sedação dessa distorção.

Este primeiro álbum, You, foi também o primeiro lançamento do selo Rock It!, de Dado Villa-Lobos (guitarrista da Legião Urbana) e André X. (baixista da Plebe Rude), e também produzido por ambos. Yourecebeu elogios rasgados de muitos dos principais críticos musicais dos maiores jornais e revistas do Brasil.

Destaques para as faixas ‘Run Run’, ‘Hurricane Age’ e uma extraordinária cover de ‘Justify My Love’ (Madonna/Lenny Kravitz).

4 comentários:

Marco Stecz disse...

Thanks to:
http://musicaindiebr.blogspot.com

NERI DA ROSA disse...

vc sabia que o Fabio Leopoldino morreu no ano passado?

Marco Stecz disse...

soube... parece q do coração...grande perda...

Unknown disse...

amigo, essa capa de vinil do seu avatar é de que artista?

19 / 2020 mixtape