segunda-feira, 23 de agosto de 2010

THE MODERN LOVERS (1976)

Os rapazes se conheceram em Nova York, para onde Jonathan Richmam, astro e vocalista da banda, havia se mudado após ter chapado ouvindo a música do Velvet Underground (John Cale produziu parte do álbum). Uma história curiosa sobre o Modern Lovers é que o primeiro disco da banda saiu após os caras se separarem. Isso mesmo! Eles haviam gravado as músicas em 1972, na Warner, mas o LP nunca saiu. Apenas em 1976 o álbum chegou às lojas, quando um pequeno selo resolveu lançá-lo. Nesse ponto a banda, que havia se dissolvido em 1973, já havia se espalhado por aí. Harrison, por exemplo, integraria o Talking Heads de David Byrne. A saída para Richman era formar um novo grupo, que acabou intitulado Jonathan Richman & The Modern Lovers. Em 1977, a nova banda lançou um álbum que o vocalista considera sua estréia. Mas seu novo trabalho não teve o mesmo impacto do disco de 76, que tinha como título apenas o nome da banda.
Ouvindo o disco, ficam claras as razões pelas quais ele é cultuado. Primeiro, percebe-se clara influência de Velvelt Underground e The Doors, especialmente nos teclados. Tudo, claro, com total originalidade.



2 comentários:

GLEN CAMPBELL adiós (2017)

                  Adiós                     O lendário cantor e compositor Glen Campbell lançou uma última despedida de seus fãs ao lan...