quarta-feira, 21 de abril de 2010

SWEET APPLE love & desperation (2010)

Bem-vindo aos anos noventa, isso mesmo, tempo em que guitarra tinha som de guitarra, bateria tinha som de bateria e baixo tinha, pasmem, som de baixo. Tudo isso sem passar por computadores, softwares, emuladores com timbres pré-fabricados ou parafernálias futurísticas, o cara tinha que ser foda  pra fazer tanto barulho pra disfarçar suas deficiências técnicas, sem a disponibilidade de programas que corrigiam seus erros.
Sweet Apples surgiu após uma série de tragédias particulares de John Petkovic - vocal/guitarras(Cobra verde), junto com  seus amigos, que para dar uma força ao cara, resolveram ajuda-lo com muito rock´n Roll, que é o que eles gostam de fazer, e não existe coisa melhor, segundo os próprios, para secar as mazelas.               J.Mancis - vocal/guitarras/bateria (Dinosaur Jr), Tim Parnin - guitarras (Cobra Verde), Dave Sweetapple - vocal/baixo (Witch) (o nome do grupo vem daí, nada a ver com Beatles) completam o Sweet Apple. O álbum Love & desperation por incrível que possa parecer é bem otimista, e depois de um momento conturbado na vida de Petkovic, os amigos lhe ajudaram, e segundo o próprio Mancis, "Essa banda salvou a vida do cara, apesar de ninguém acreditar nisso".   O disco remete muito as bandas antigas citadas, com muitas guitarras estourando, resquícios setentistas, que devem funcionar muito bem ao vivo. A capa do álbum lembra descaradamente algo do Roxy Music, segundo Petkovic, não pintou nada de novo pra embalar nossas canções.   

3 comentários:

unkerz disse...

EXCELLENT,I've been watching out for this one.....Thanks

Marco Stecz disse...

Ok... cheers......

Timothy Leary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

GLEN CAMPBELL adiós (2017)

                  Adiós                     O lendário cantor e compositor Glen Campbell lançou uma última despedida de seus fãs ao lan...