sábado, 20 de fevereiro de 2010

WANDULA - Standards Live - 23-10-2010 WONKA (Curitiba-BR)


Olá,
Acima, o flyer eletrônico com as informações do primeiro show do Wandula de 2010.
A temporada será aberta no Wonka Bar em Curitiba com o showWandula Standards, no qual tocamos as músicas que gostamos de ouvir.
No set list, músicas autorais e releituras de artistas como: Alex Beaupain, Massive Attack, Radiohead, Yann Tiersen, Regina Spektor,Tindersticks e outras surpresas.

um abraço e até terça!
Marcelo Torrone | Wandula

O Wandula é considerado pela crítica e público como um dos expoentes da música contemporânea independente do sul do Brasil.
O concerto de estréia do grupo (Música desconhecida para pensamentos nem tanto...) deu-se em agosto de 1999 no auditório Antônio Carlos Kraide em Curitiba, e foi logo reconhecido como um marco no circuito cultural da cidade.
Um ano mais tarde, em 2000, o Wandula foi convidado a se apresentar na Igreja Matriz de Antonina, dentro da programação do X Festival de Inverno da UFPR. Com esta apresentação, o grupo foi reconhecido oficialmente como uma nova revelação da música local e começou a elaborar a gravação de seu primeiro CD.
O primeiro CD, com título homônimo ao nome do grupo, teve seu lançamento oficial em 18 de março de 2002, no Espaço Arte e Cultura Brasil Telecom, e ganhou em 2003 o prêmio Saul Trumpet, na categoria Revelação. Além do prêmio, o Wandula foi selecionado para figurar entre os 30 melhores grupos da região Sul do país, dentro do Projeto Itaú Cultural - Rumos Musicais/2001.
Ainda em junho de 2002, Wandula foi uma das bandas curitibanas convidadas a participar do FREE ZONE, evento cultural de grande porte que teve a curadoria do poeta carioca Chacal.
A primeira turnê internacional do Wandula ocorreu em 2003, na Suíça , com concertos nas cidades de St. Gallen, Zürich e Gossau.
Em 2004, o Wandula realizou seu primeiro show do ano em União da Vitória (PR) e realizou diversos outros em Curitiba, (Teatro do Paiol, Teatro HSBC, Guairinha , FNAC) . Foi apontado como favorito pela crítica e público no Festival Independente Rock de Inverno 5, realizado no Cine Música Bar em agosto, e convidado pela Fundação Cultural de Curitiba para apresentar-se no Memorial da Cidade compondo a programação oficial do evento PERHAPINESS 2004.
Em fevereiro de 2005, Wandula gravou um EP ao vivo como banda convidada do projeto da Grande Garagem que Grava, em Curitiba e continuou e realizar shows nesta cidade em seus lugares preferidos para tocar na cidade: Wonka Bar, Teatro do Paiol e Sesc da Esquina.
Durante o ano de 2006 continuou realizando shows e trabalhando na produção de seu terceiro CD.
Em 25 de novembro de 2007 , no Sesc da Esquina em Curitiba, deu-se o lançamento de seu terceiro álbum (duplo), entitulado ‘’La Récréation’’ , o qual compila composições realizadas entre 2003 e 2007 .
Neste mesmo ano, sob a direção de João Keffer , realizou seu primeiro vídeo clipe com a música ‘’Fallen Angels”.
Atualmente, a banda continua realizando shows com sua numerosa formação atual (7 integrantes) e também com os projetos solos paralelos de seus integrantes, entre os quais: Bad Folks, Excelsior, Constanza, Felipe Ayres Live PA, Piano Minimalista e Comme un rendez-vous.

3 comentários:

marcelo torrone disse...

Stecz! Será um prazer vê-lo no Wonka!
o show vai começar lá pelas 23h30.

abraço!
Torrone

Marco Stecz disse...

Farei o possível para estar presente... Abração.

Jaime disse...

blog muito bacana, com muita coisa boa. fiquei surpreso com o bmx bandits, esses dias mesmo pensei em postar um album deles no meu.
e esse show do wandula foi ótimo!

19 / 2020 mixtape