sábado, 6 de fevereiro de 2010

THE NAME (SP)





 
Influenciada pelo movimento pós-punk, a The Name já teve seu rock dançante como destaque no site da Tramavirtual, participou do programa “12 horas no estúdio” (da própria Tramavirtual, exibido então pelo canal Multishow), teve aparições na TV Cultura e MTV, na revista da MTV e Rolling Stone Brasil, além de destaques em diversos blogs (Dynamite, Goiania Rock Press, Web Hermética, Massa Coletiva, entre outros), rádios e podcasts (Loaded-E-Zine, Misturinha, Rock Alive, UFSCAR, Último Volume, etc.) e veículos do gênero, nacionais e internacionais. Já foi indicada para vários prêmios, ganhando inclusive o prêmio “Melhor Banda Nacional de 2008” pela rádio Último Volume, de Curitiba.
Na estrada, o The Name também teve participação em festivais importantes como o Araraquara Rock (por dois anos consecutivos – 2007 e 2008), Rock Disorder 2007, Demosul 2008, Goiânia Noise 2007, Grito Rock América Latina 2008 e passou também por diversas das principais casas de shows e bares do país.
O grupo dividiu o palco com grandes nomes do cenário independente, como Nação Zumbi, Charme Chulo, Pata de Elefante, Violeta de Outono, Battles (EUA), Attractive and Popular (EUA), MQN, Trilobit, Biggs e Vanguart, além de feito uma turnê pelo estado de São Paulo com o grupo Macaco Bong (“Melhor álbum nacional de 2008” pela Revista Rolling Stone), onde passaram por onze cidades em onze dias como parte do projeto “Desbravando o Interior” – uma parceria da Tronco Produções e Amplitude Records. 
Na discografia do grupo, estão disponíveis o EP de lançamento, “Gone” (2006), o single “Older” (2007), que inclui uma faixa gravada ao vivo nos estúdios da Trama, alem de uma versão prévia de “Come Out Tonite”, primeiro single do novo trabalho.






Em suma, o The Name é a terceira geração de bandas de Sorocaba, uma cidade com muitas histórias, berço da industrialização do interior do estado e chamada por muitos de "Manchester Brasileira". Assim como o Vzyadoq Moe nos anos 80 e o Wry nos anos 90, o The Name tornou-se o grande nome da cidade, graças aos seus imaculados lançamentos, como o EP Assonance (lançado em 06 de Fevereiro de 2009) que recebeu elogios de crítica e do público. You Want It Back Now é o mais novo lançamento (release na próxima página), um single com três músicas, com o seu clipe em alta rotatividade na MTV e mais elogios por parte da imprensa especializada.













LINKS:
SITE OFICIAL: www.thenamemusic.com
MYSPACE: www.myspace.com/thenamemusik
TRAMAVIRTUAL: www.tramavirtual.com.br/the_name
FLICKR: www.flickr.com/thename
TWITTER: www.twitter.com/thenamemusic
Mail: thename@thenamemusic.com
TELEFONE(S):
11 9600-6645 / 11 8193-9040 (Eduardo Ramos - Research Club)
15 9132-9331 (Andy)
15 9109-1197 (Alves)
15 8118-4991 (Molinari)


Nenhum comentário:

19 / 2020 mixtape