domingo, 7 de fevereiro de 2010

DURUTTI COLUMN a paean to Wilson (2010)

  A Paean to Wilson’ (Uma Homenagem a Wilson) é, como o próprio título já diz, um álbum tributo a Tony Wilson (falecido em 2007), fundador da Factory Records, selo de Manchester que tinha em seu cast um leque de bandas emblemáticas na década de 80: Joy Division, New Order, A Certain Ratio e Happy Mondays, para citar algumas. O The Durutti Column também fazia parte desse cast, WIlson foi um de seus membros e fundador, ao lado do guitarrista/pianista Vini Reilly, o homem que há mais de três décadas leva o nome da banda adiante. Nas notas do álbum, Vini diz: “The Durutti Column was Tony Wilson’s baby”.
Ver mais nesse ótimo blog: Love no More
O álbum você pode ouvi-lo Aqui, mas compre-o pois é um trabalho mágico, único, de um dos maiores guitarristas de todos os tempos, e que merece lugar de destaque em qualquer coleção.  Como  gostariamos de  vê-lo tocando aqui no  Brasil, mas infelizmente não existe ninguém com capacidade e bom senso para traze-lo, infelizmente. 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

4 comentários:

Anônimo disse...

Marco, obrigado pela citação e elogio ao Lovenomore. Realmente, a música do Durutti Column é mágica e, detalhe, em Portugal é apreciadíssima, tanto que ele tem um álbum chamado Amigos em Portugal. Realmente uma pena que Vini nunca tenha tocado aqui no Brasil.

Marco Stecz disse...

Um Abração Luciano e parabéns pelo seu Blog, é sensacional. Gosto muito do Durutti Column, tenho o álbum Amigos em Portugal em Vinil, uma preciosidade. mantenha contato.

Mizuhara disse...

Oi Marco!

é o Mizuhara do The Crystal Lake. O suporte do blogger deletou meu blog =/. Eu to começando outro, se quiser visitar ta ae o link

www.in-the-crystal-lake.blogspot.com/

Abraaaaço e sucesso sempre para o THE SOUND AND THE FURY!

Marco Stecz disse...

Um abração Mizuhara, já está nos favoritos... Falou!

19 / 2020 mixtape