quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ROLAND S. HOWARD - pop crimes (2009)





O ex-guitarrista do Birthday Party, Roland S. Howard, morreu na manhã de quarta-feira (30/12) depois de perder a batalha contra o câncer de fígado. Aos 50 anos de vida, estava esperando um transplante crucial e tinha sido forçado a cancelar shows recentes devido à sua doença.

Howard ganhou proeminência como guitarrista da banda punk de Melbourne, Austrália, The Boys Next Door, que então se transformou em “Birthday Party” . Liderada pelo cantor Nick Cave, o Birthday Party deixou a Austrália seguindo para o Reino Unido em 1980, onde a banda estabeleceu sua reputação temível graças a uma série de shows incendiários que muitas vezes gerava violência tanto no palco como fora dele.

Howard's tocava sua guitarra de forma única, uma colisão incrível de blues, feedback, brutalidade e seis cordas que marcou-o como um verdadeiro e original guitarrista e provou ser uma enorme influência sobre gerações futuras.

Depois de terminar com o “Birthday Party” em 1983, Howard emprestou suas habilidades da guitarra para o “Crime & the City Solution” e “These Immortal Soul” . Em 1991 voltou ao palco em Londres, com Nick Cave and the Bad Seeds, para uma reunião parcial do Birthday Party, quando a banda tocou 'Nick Wild World "," Dead Joe "e" the Stripper”.


Nenhum comentário:

19 / 2020 mixtape