segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PINK FLOYD wish you were here (UK) (1975)

Richard Wright 1943 - 2008

O tecladista Richard Wright, membro fundador do grupo britânico Pink Floyd, morreu de câncer nesta segunda-feira (15) aos 65 anos, informou um porta-voz do músico."A família de Richard Wright, membro fundador do Pink Floyd, anuncia com grande tristeza que Richard morreu hoje após uma curta luta contra o câncer", comunicou.
Alguns discos do Floyd são memoráveis, verdadeiras obras-primas, principalmente a fase psicodélica de Syd Barrett, ou Dark side of the moon, uma verdadeira aula de produção e mixagem de Alan Parsons. Eu cresci ouvindo algumas coisas desse tipo, pois meu irmão mais velho tinha uma coleção de LPs respeitável, e eu, com meus 8, 10 anos, tive contato com Pink Floyd, Kraftwerk, Velvet Underground, Rush, Van Der Graaf Generator, Can, Triunvirat, e toda a estirpe heavy metal tradicional (Sabbath, Iron, Purple, Led, etc...). Sei que provavelmente, você deve estar de cabelo em pé nesse momento, mas essas bandas me deram uma base muito boa pra discernir melhor o que ouvir no resto de minha vida, e criou esse "Feeling" pra música, que você também o tem. Esse álbum postado aqui, é a minha primeira lembrança sonora que me vem a cabeça quando criança, a capa, o selo do vinil rodando no prato, o som quadrifônico na sala de casa, e a imaginação correndo solta com aqueles músicos e suas canções que beiravam a virtuosismo e a perfeição instrumental, sem mecanismos de produção artificial, no peito, na raça. Pouca coisa hoje em dia tem a importância e a qualidade semelhante aqueles tempos, hoje, tudo é tão artificial e passageiro.
Arrisque

Um comentário:

Gilberto Custódio Junior disse...

Ah rapaz, eu sei muito bem o que é ter uma base para saber discernir. Eu até hoje ouço alguma coisa de metal, que comecei a ouvir muito cedo por conta própria, já que o mais velho aqui em casa sou eu hehe. Esse disco aí eu vou atrás do vinil.

19 / 2020 mixtape